quarta-feira, 8 de abril de 2009



O Trem na minha vida.
 Ser professor não é fácil, principalmente quando poucos querem ouvir alguma coisa. Uma coisa que me fez não desistir dessa profissão, assim como já desisti de outras no passado foi a pesquisa e o ato de escrever. Quanto mais descubro novidades e compartilho com outras pessoas mais forma consigo para suportar o desinteresse. Atualmente tenho me dedicado a pesquisa de Estradas de rodagem e caminhos de ferro. Também rios e canais. O texto abaixo é um pouco das minhas lembranças que influenciaram na escolha das minhas pesquisas.

Um comentário:

Cabral disse...

É amigo, por vezes nos desinteressamos de coisas que demoramos anos a fio para conquistar. Será que tudo nos parece desinteressante pois a conquista realizada, que é o tempero original, já não nos apetece o paladar? Perdeu o sabor com o tempo?
Você como pessoa, parece ser nota nota 10. Pelos textos, parece que consegue aliar bom humor e competência no que faz e sempre com reflexões sobre a vida e tudo o mais que ela te ensinou, tirando proveito de tudo.
Se não aprendermos alguma coisa das experiências amargas, nem todo mel do mundo será capaz de reduzir o amargor das próximas experiências que virão não é mesmo?
Sobre suas matérias na WEB, confesso que uma delas foi ao encontro de meus interesses...gosto muito de coisas antigas, tenho muitas em minha casa desde carro antigo até um galpão com fogão à lenha e coisas da roça...um galinheiro, etc.
Quando vier ao Rio (ví que é de Minas) me faça uma visita. Minha família e eu ficaríamos muito honrados e felizes com sua visita. Teremos um quarto especial para você e sua família.
Um forte abraço